« Desde o dia em que abrimos os olhos e vemos o rosto da nossa mãe, acho que o coração, por assim dizer, deixa de nos pertencer. É um chato que nos comove. É um traidor. É um independente. É um inquilino. »



Retornos



Juras que não mais me abandonas? Juras que serei para sempre rainha dos teus dias? Juras que nem no universo paralelo me esqueces? Juras que serei para o mundo o teu maior refúgio? Juras que serás o meu maior amante? Juras que acreditarás comigo no impossível? Juras aconchego nas noites frias? Juras que seremos realizadores de um filme maior? Juras que irás cantar sem que eu o peça? Juras que o amor não te impedirá de amar? Juras que me conquistarás a cada instante? Juras que seremos os mais felizes num mundo colorido de relógios? Juras que iremos celebrar como se não ouvesse amanhã tudo o que há a celebrar? Juras que cada palavra, pensamento ou acto será simplesmente puro? Juras que me olhas nos olhos? Juras que me acompanhas nas loucuras desmedidas? Juras companhia nas noites mal dormidas? Juras que nunca me irá faltar inspiração? Juras que iremos, juntos, encontrar um tesouro muito precioso? Juras que me irás seguir depois de desaparecer? Juras que iremos discutir pela melhor forma de comer amendoins? Juras fidelidade na descrença? Juras que irei ser para ti como o pateta para o pluto? Juras que nunca me irás perdoar por te beijar? Juras que serei o teu maior pecado? Juras que serás para sempre o mais sincero no toque? Juras que me irás acordar todas as manhãs com um beijo na testa? Juras que serás sempre tu a descalçar-me as meias? Juras que iremos ter um cavalo marinho num aquário? Juras que iremos competir até sempre pelo lugar de condutor? Juras que finges que ias ao volante se me acidentar? Juras que irás brincar comigo ás novelas? Juras que me irás salvar num dia em que eu quase morro? Juras que vamos jantar sempre à luz das velas? Juras que irás encontar as desculpas mais verdadeiras que alguma mulher já imaginou? Juras que teremos uma colecção de qualquer coisa, um dia? Juras que seremos os maiores e nem assim os mais pequenos? Juras que iremos sempre ter amigos de verdade connosco? Juras que te irás babar pelos meus cozinhados, ainda que semjam intragáveis? Juras que no fim dessa refeição és delicadamente frontal, para dizer que eu não presto como cozinheira? Juras que eu vou ser a mais forte ao teu lado? Juras?


1 comentário:

  1. Juras que me darás pipocas sempre que me apetecer um swirl? Juras que continuarás a usar os meus oculos de sol sempre qe saimos jutnos? Juras que ficas comigo no mar até o sol se por? Juras que me deixas ser o teu DJ mesmo quando destestas a minha musica? Juras que me deixas aumentar o volume mesmo que estejas numa rotunda? Juras que continurás a dar-me a mão sempre que me apetecer? Juras que serás a minha Isolda até ao fim dos nossos dias? Juras?

    EU JURO!

    ResponderEliminar